O que é batalha espiritual? como vencê-la?


O que é batalha espiritual? como vencê-la?

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."  (Efésios 6 : 12)


Paz queridos leitores do Blog Palavra Diária como está?
Obrigado por sua visita em nossa página, é uma alegria ter você por aqui. 

O Assunto de hoje é:  batalha espiritual
Você sabe o que é?
 Sabe como podemos vencer uma batalha espiritual?

Antes de qualquer coisa peço que você não tenha pressa ao ler esse estudo, tenha calma e leia-o até o fim,  pois se você está enfrentando uma  luta espiritual com certeza esse post vai te ajudar e direcionar.

Em todo tempo que exerçoo ministério pastoral, posso afirmar que existe uma luta travada contra os escolhidos de Deus.
Ignorar essa batalha é quase que um atestado de derrota. Muitos dizem que batalha espiritual não é coisa para crente, mas será mesmo?

Onde se inicia a batalha espiritual?
Outrora servíamos ao mundo e vivíamos afastados de Deus, e longe dos caminhos Dele.  Então querendo ou não fazíamos tudo que o inimigo (satanás) queria e gostava.

Mas quando aceitamos Jesus e o  plano de salvação, automaticamente no mundo espiritual nos tornamos amigos de Deus e inimigo do mundo. Mas quando negamos a fé e vivemos conforme os preceitos desse mundo nos intitulamos inimigos de Deus.
 " Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."  (Tiago 4 : 4)

A batalha espiritual tem início no momento da conversão, onde o homem entrega seu caminho para Deus e aceita Jesus como seu único e suficiente salvador.
Será muito difícil entender essa batalha em sua totalidade, mas lendo a bíblia sagrada vemos que os verdadeiros servos de Deus sempre tiveram grandes oposições.

Onde essa batalha ocorre?  
Escrevi há tempos atrás um estudo sobre: Porque devemos cuidar do nosso pensamento?
 A batalha espiritual ocorre na nossa mente ou seja no nosso pensamento.
O que é pensamento?

Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental1 . Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição,senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e ideias revela justamente a vontade deste.
O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem. O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.

Porque Deus nos fez criaturas pensantes?

Deus nos fez diferente dos outros seres vivos. A bíblia diz que fomos feitos a imagem e semelhança do nosso Deus. O Senhor criou o homem com o poder de raciocinar e assim dominar a terra e os animais. ( (Gênesis 1 :28)

Imagine
Quero que você nesse momento se desligue de tudo a sua volta, quero que se puder feche seus olhos e imagine uma  linda casa branca,com janelas verdes. Agora você está olhando para as paredes dessa casa e esta vendo um quadro maravilhoso de uma paisagem, agora saindo pela porta tem uma escada que leva você direto para um jardim repleto de flores  rosas e roxas na frente, com uma grama verde que contrasta com toda a beleza ao redor.

Viu como a mágica acontece? foi dada as informações ao você ler, e em menos de milésimos de segundos seu cérebro começou a criar imagens que são totalmente imaginárias mas reais e interessantes.

Percebeu porque a batalha espiritual ocorre na mente?
Nosso cérebro comanda todo nosso corpo e por isso devemos cuidar muito dessa dádiva que Deus nos concedeu.
Mas se o diabo não pode tocar em mim, como pode manipular a minha mente e travar uma batalha contra mim?
Já estudou sobre dardos inflamados e setas do maligno?
"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."  (Efésios 6 : 16)

Dardos inflamados  ou setas malignas são pensamentos e sentimentos que satanás tem poder de lançar em nossa mente e coração.
Alguns tipos de setas ou dardos que existem:
- duvida
- medo
- pertubação
- malicias
- maldades
-desânimo
- tristeza
São por aceitar essas setas que muitos chegam ao suicídio, depressão e outras coisas inimagináveis.
Veja o que ocorreu com John Bunyan, autor do livro O Pelegrino, quando foi afligido por uma verdadeira chuva de dardos inflamados do maligno. O trecho a seguir encontra-se no Livro Guerra Espiritual - Combatendo a Boa Batalha da Fé, de Brian Brodersen, nas páginas 22 e 26:
"Por aproximadamente um mês, uma grande tempestade abateu-se sobre mim, atingindo-me vinte vezes mais forte do que qualquer outra que já havia enfrentado. Ela assaltou-me aos poucos, parte por parte; primeiro, todo o meu conforto me foi tirado, depois as trevas se apoderaram de mim, então, rios de blasfêmias contra Deus, Cristo e as Escrituras fluíam no meu espírito, para a minha completa perplexidade e confusão. Esses pensamentos blasfemos despertaram questionamentos em mim contra a própria existência de Deus e de seu único amado Filho. Questionava-me se existia realmente um Deus ou um Cristo e se as Escrituras Sagradas não eram apenas fábulas ou histórias da carochinha, em vez de ser a santa e pura Palavra de Deus. O tentador também me atacava por meio de outros pensamentos: “Como posso afirmar que Jesus é o Salvador através das Escrituras se os mulçumanos podem fazer o mesmo em relação a Maomé? Como é possível que milhares de pessoas pelo mundo vivam sem conhecer o caminho para o céu? E se realmente existe um céu, somente nós, de uma parte da Terra, devemos ser abençoados por ele? Todos pensam que sua própria religião é a mais correta, tanto judeus e mouros, como os pagãos, e se Cristo, as Escrituras e a nossa fé também forem simplesmente um achismo?”. Por vezes, esforcei-me a debater essas influências e citar algumas das frases do abençoado Paulo contra elas. Mas, aí de mim, por que logo caía quando assim o fazia, pois tais argumentos voltavam-se rapidamente contra mim. Embora tenhamos dado grande importância a Paulo e a suas palavras, ainda sim poderia dizer que, na verdade, ele foi muito sutil e astuto, enganando por meio de ilusões com a intenção de eliminar e destruir seus companheiros. Essas influências, junto a muitas outras, as quais não posso e não ouso expressar nem com palavras nem à caneta, dominaram de tal maneira o meu espírito e sobrecarregaram o meu coração, igualmente em número, duração e força, que senti como se não houvesse mais nada dentro de mim além disso, dia e noite. Definitivamente, não havia espaço para mais nada. Também concluí que Deus, em grande ira para com a minha alma, me entregou a essas influências, para que fosse carregado por elas, como em um redemoinho. Foi somente por meio do desgosto que esses questionamentos trouxeram ao meu espírito, que senti que havia algo em mim que se recusava a aceitá-los. Mas eu apenas pude considerar isso, quando Deus me permitiu engolir minha própria saliva, se não o barulho, a força e o poder dessas tentações já teriam me afogado. Enquanto passava por essas tentações, constantemente minha mente colocava-se a amaldiçoar e xingar, e dizer graves coisas contra Deus, ou Cristo, seu Filho, e as Escrituras. Então eu pensei: “claro que estou possuído pelo diabo”. E em outros momentos pensei novamente: “provavelmente fui privado do meu bom senso”. Em vez de enaltecer e magnificar o Senhor como os outros. Se eu apenas tivesse ouvido Ele falar, alguns dos mais horríveis e blasfemos pensamentos teriam sido postos para fora do meu coração. Não importava se eu pensasse que Deus existia ou se, no momento seguinte, achasse que não existia nada disso, porque nem amor, nem paz, nem graça eu conseguia sentir dentro de mim. Essas coisas me afundaram em um profundo desespero, pois concluí que elas não poderiam, de maneira nenhuma, ser encontradas entre aqueles que amam a Deus. Frequentemente, quando essas tentações se abatiam sobre mim, eu me comparava a uma criança que fora levada à força por um cigano, para longe de seus amigos e de seu país. Às vezes, eu chutava e também gritava e chorava, mas ainda estava amarrado às asas da tentação e o vento carregava-me para mais longe. Também pensei em Saul e o espírito demoníaco que o possuiu. Tive o imenso temor de que a minha condição fosse a mesma que a dele (1 Samuel 16:14). Naqueles dias, quando ouvia outras pessoas falando sobre o que era pecar contra o Espírito Santo, o tentador despertava em mim o forte desejo de cometer tal pecado. Eu não conseguia e nem podia ficar calado até que eu o cometi. Depois disso, nenhum outro pecado me servia mais, a não ser esse. Se para ser cometido fosse necessário colocá-lo em palavra, então, foi como se a minha boca o pronunciasse contra a minha própria vontade. Essa tentação era tão forte, que, por muitas vezes, eu ficava preparado para lançar a minha mão debaixo do meu queixo, para impedir que a minha boca se abrisse. Nesse ponto, cheguei a pensar algumas vezes em me atirar de cabeça em uma poça de lama para não deixar a minha boca falar."

Viu o que satanás tenta fazer conosco a todo tempo? Ele tenta nos impedir de pensar em Deus e no seu reino.
Posso testemunhar sobre batalha espiritual porque eu também passei algo parecido com o que John Bunyan passou.

Há uns 5 anos atrás passei a mais terrível prova da minha vida: A luta espiritual.
Por aproximadamente um ano passei uma grande batalha na mente e a venci.
Eu já era conhecedor da palavra e sabia o que era ter uma vida com Deus, mas de repente a esperança deu lugar ao questionamento, e a minha confiança transformou-se em grande agonia e desespero.
Durante muitas e muitas noites eu não conseguia dormir, pois um medo inexplicável rondava meu coração. Parecia que a presença do mal estava ao lado da minha cama, e quando eu tentava dormir algo sufocava-me e eu logo acordava com uma sensação de pavor.
Talvez você esteja pensando: ahhh mas você orava antes de dormir? Sim, eu orava.
Mas uma batalha contra a minha vida tinha se iniciado e eu nem percebia. 
Como eu era alvo de grandes promessas de Deus, sabia que o inimigo lutaria contra mim, e a batalha foi a espiritual.
Os dias se passaram e as únicas coisas que vinha na minha mente era:
Desista .....
Pare com tudo .....
Veja, você é inútil....
Ninguém pode te ajudar .....
Cadê o teu Deus?
Cadê as promessas?
Essas entre outras coisas deixavam-me entristecido e angustiado, e ao invés de usar minha fé e vencer, resolvi aceitar e ir ao declínio na vida espiritual.
Depois de muito sofrer, pensei comigo se era pertinente continuar daquela maneira, se não era mais fácil abandonar tudo e começar uma nova vida.
Foi quando orei e pedi misericórdia de Deus e fiz a seguinte oração:

" Senhor Deus.
Vim hoje aqui orar para dizer que não aguento mais, as lutas são tão intensas que não consigo sozinho.
Se o Senhor ainda tem um plano na minha vida, por favor me ajude a ver uma saída, porque estou angustiado e querendo desistir de tudo.
Preciso que  urgentemente fale comigo, pois senão, vou desistir de tudo pois assim não posso continuar."
Então quando foi a noitezinha, uma missionária abençoada foi jantar em nossa casa, logo após o jantar ela me olhou e disse se poderia orar por mim. Pensei comigo:" Ah uma oração a mais ou a menos dá no mesmo."
Quando de repente ela  disse:- Meu irmão to vendo a luta que o diabo travou na tua mente, ele entrou numa grande batalha contra você , e uma das coisas que ele fala é queo melhor pra você seria abandonar tudo.
Deus revelou pra ela o que acontecia comigo, e o detalhe é que a maioria dessas coisas nem minha esposa sabia.
 A missionária orou por mim e depois daquele momento a minha vida foi totalmente mudada, pois todo medo e angústia sumiram, toda vontade de desistir de tudo saiu do meu coração.
Aquele dia foi o divisor de águas em meu ministério, pois Deus me deu a grande vitória sobre o reino das trevas.
 A luta era pra me derrubar, mas Deus me levantou......
O plano era me desanimar mas Deus me alegrou.....
 O inimigo queria roubar meus sonhos, mas Deus está cumprindo cada um deles em mim.
Isso não é maravilhoso?

Senti em meu coração de contar esses testemunhos para a tua edificação espiritual, pois talvez você esteja enfrentando tudo o que passei mas não sabe com vencer.
Acredite, você não veio até esse post em vão, Deus quer te alegrar e mudar todo o teu viver.

  Então como vencer a batalha espiritual?

Simples. Usando armas espirituais.
Se existe existe uma batalha, existe também um inimigo e armas para vencê-lo.
Deus jamais deixaria-nos sem estratégias para derrubar as astutas ciladas do inimigo.


1º- cuide do seu coração
 " Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
  Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
  Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem." ( Marcos 7: 21-23).
No coração começa tudo mesmo: Teus sonhos, projetos e realizações começam em sua mente primeiramente. Assim como uma casa que antes de ser desenhada no computador ou papel por um engenheiro, é "idealizada" antes no pensamento.
Em que você tem pensado durante o seu dia?

2º - Cuide daquilo que pensas
É isso que o inimigo tenta a todo tempo  controlar ou manipular.
Já ouviu aquele ditado: " cabeça vazia é oficina do diabo" ?
O inimigo usa armas invisíveis e poderosas para tentar manipular o que você pensa. Devemos saber que nossa luta não é contra carne e contra o sangue. mas sim contra as potestades e principados.
 Nossa luta é espiritual e então para vencer devemos estar sempre ligados a coisas espirituais.

Durante o seu dia se possível, ouça hinos de adoração, leia livros, busque a Deus em todo tempo pois assim não dará margem para pensamentos ruins e contrários.

- Medite nas coisas do alto (Colossenses 3:2):

Pense em coisas boas e edificantes, medite sobre momentos bons em casa, ou em sua família. Ocupe-se com bons sentimentos  e jamais de lugar a coisas negativas , pois assim com certeza terá um dia produtivo e abençoado.
Medite na poderosa palavra de Deus como diz  (Salmos 1:1-3):

 " BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Lembre  dos testemunhos que ouviu na igreja, medite nas passagens bíblicas que ouviu durante a semana.
 

- Tenha uma vida de  jejum e oração:
 "Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."  (I Coríntios 7 : 5)
Os crente de hoje ( não generalizando) mal oram durante o dia e quem dirá fazem um jejum na semana.
É óbvio  que o jejum não nos torna super-heróis da fé cristã. Mas unindo leitura da palavra, jejuns e vida de oração, não há nenhum mal que tenha êxito contra a nossa casa.


Essas são algumas de muitas armas poderosas para vencermos todas as batalhas da vida, não desperdice teu precioso tempo duvidando ou dando margem para o inimigo destruir você e teus sonhos.
Existe um Deus que é poderoso para te ajudar, não lute sozinho (a). 
Talvez sua batalha está te desanimando e te tirando o sono, mas seguindo os passos acima tenho plena certeza que você vencerá.
Então:
Ore
Adore
Busque
Glorifique
Não sofra sozinha (o) Busque ajuda e conselho de um pastor que seja espiritual e verdadeiramente um homem de Deus.
Jamais se isole, e ore para que Deus coloque pessoas segundo o seu coração para te ajudar.
Amém?

Se gostou desse estudo peço que comente logo abaixo, e se te ajudei de alguma forma conte-nos seu testemunho. Será uma alegria imensa saber que Deus entrou com providência na sua vida.

 Um Forte Abraço.






Share:

85 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela visita Neia.
      Que Deus te abençoe.
      volte sempre!

      Excluir
    2. Olá, Pessoal. Estou postando uma série de vídeos sobre 'Batalha Espiritual''. Para isso começo explicando algumas coisas sobre oração, sobre anjos, e ferramentas espirituais que Deus tem nos dado. O primeiro vídeo fala sobre Anjos.

      ANJOS existem e são muitos reais. Tenho algumas experiencias interessante com eles e fiz um vídeo explicando algumas coisas sobre eles, na ótica Bíblica. Assisti lá, bju bju.

      https://www.youtube.com/watch?v=BUH-hGQX4mc

      Excluir
    3. Paz do Senhor e bom dia a todos. Sabendo que Deus sempre encontra meios de nos ajudar, agradeço muito por essas palavras, chegaram na hora certa. Estava desanimada, confusa e muito triste comigo mesma. Sou grata a Deus e por vc irmão Paulo por um coração aberto ao trabalho do Senhor. Bom dia

      Excluir
    4. Boa noite, gostei da orientaçao, passei por varias provas, mais desde criança sinto ou vjo coisas extranhas no meu dia a dia,sou católico desde infancia,frequentei a Igreja assambleia de Deus procurando alguma explicação,pois muitas coisas parecidas na sua orientaçao acontece comigo.

      Excluir
    5. Muito edificante! Realmente a teoria de uma prática bem vivida!!! Isso é ser cristão!!!

      Excluir
    6. Se puder passe lá no altoajudadaltoajudadivina.blogspot.com. um blog de Palavra que vem com o ajuda do Alto.

      Excluir
    7. Se puder passe lá no altoajudadaltoajudadivina.blogspot.com. um blog de Palavra que vem com o ajuda do Alto.

      Excluir
    8. Que texto maravilhoso. O Espírito Santo me trouxe até aq. Aleluia

      Excluir
    9. Ola pessoas meu nome e Gilvandro de carvalho e vim aqui a agradecer a vocês obrigado

      Excluir
    10. Como eu estava precisando ler isso,agora a poucos minutos tentei tirar a minha vida,e fiz uma pergunta se Deus verdadeiramente tem um plano em minha vida pq ele permite tanto sofrimento. 0 inimigo ta me acabando eu não aguento mas...tem misericórdia de mim senhor! Eu já não aguento +

      Excluir
    11. Eu me vi neste texto...o inimigo está tentando me destruir, eu já não tenho mas forças, neste exato momento tentei tirar minha vida,mas não conseguir...eu ja não aguento mas...tem misericórdia senhor 😢😢

      Excluir
    12. Genilson Cavalcanti.
      Adorei as mensagens mexeu muito comigo e vou passar algumas mensagens dessas materias para pessoas que precisam tambem de saber que Deus é maravilhoso. Amém.

      Excluir
    13. Esse estudo foi maravilhoso , me trouxe muito esclarecimento , relmente tenho percebido que estou subestimando os ataques do inimigo na minha mente.

      Excluir
    14. ola boa tarde , eu tbm estou passando pelo mesmo problema
      uma luta muito grande mais creio que Deus vai me dá a vitoria.
      estou indo a igreja assenbleia de Deus mais nao sou batizada ainda e estou passando por muita luta, mais nao vou desistir, um bj e um abraço a paz do senhor para todos

      Excluir
  2. Olá irmão Paulo, a paz do senhor! Q estudo lindo... Q testemunho tocante!!! Q Deus o continue inspirando a escrever... Deus abençoe sua vida, grandemente! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmã Marcela, como esta???
      Obrigado por comentar e que bom que gostou do post. Deus abençoe!

      Excluir
  3. Lindo estudo... direção de Deus! Revelação divina! Vdd. .. Muitos sofrem e se acham indignos da presença de Deus. .. mal sabem que a batalha está travada! Deus abençoe cada dia mais seu lindo ministério! Bjs karina

    ResponderExcluir
  4. Lindo estudo... direção de Deus! Revelação divina! Vdd. .. Muitos sofrem e se acham indignos da presença de Deus. .. mal sabem que a batalha está travada! Deus abençoe cada dia mais seu lindo ministério! Bjs karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kah ...
      Sim a batalha é constante e ignora-la pode levar muitos ao fracasso.
      Obrigado pelo comentário e pela visita aqui no blog.

      Excluir
  5. Graça e paz amado, gostei da postagem, bastante edificante, inclusive passei a ser seguidor do seu blog. Quero aproveitar para lhe convidar a visitar nosso blog, se gostar e quiser ser seguidor do mesmo, será um prazer. Este é o link: http://pbgeraldo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Presbítero Geraldo como vai?
      Obrigado por seu comentário e fico muito feliz por ter gostado da postagem.
      Já estou indo visitar e comentar o seu blog.
      Abraço.

      Excluir
  6. Obrigdo, pois estou passando
    por uma grande luta espiritual e suas
    palavras veio para me mostar como escoher o caminho que devo seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Li como está?
      Que bom que este estudo lhe ajudou, nossa missão é exatamente essa, lhe ajudar.
      volte sempre.
      abraço!

      Excluir
  7. Amém, postagem edificante, sou nova nos caminhos do senhor e percebo que o inimigo tem travado uma batalha na minha vida, desânimos, descrenças tem assolado o meu coração, mas creio que o Deus que eu escolhi servir é maior do que qualquer principado. Eu não vou desistir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Isso mesmo, jamais desista.
      Deus te ama e sempre está com você!
      Abraço.

      Excluir
  8. ótimo! Dê uma olhada no meu blogger tbm pf: seuaconxego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. palavras edificantes. aguardando mais sobre batalha espirutual

    ResponderExcluir
  10. Amém!! Glória a Deus por essa mensagem. Esse tipo de batalha não é fácil, quando estamos passando por ela nem percebemos o quão fraco e distantes de Deus já estamos. Mais Deus é maravilhoso e nunca abandona um filho Seu... Ele nos resgata lá do fundo do poço e nos diz para termos força porque Ele nos ama e está sempre conosco. Aleluia !!!

    Linda mensagem Missionário !! Que Deus continue abençoando seu trabalho !!
    Fica na paz ;D



    www.discipulandoatos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amém!! Glória a Deus por essa mensagem. Esse tipo de batalha não é fácil, quando estamos passando por ela nem percebemos o quão fraco e distantes de Deus já estamos. Mais Deus é maravilhoso e nunca abandona um filho Seu... Ele nos resgata lá do fundo do poço e nos diz para termos força porque Ele nos ama e está sempre conosco. Aleluia !!!

    Linda mensagem Missionário !! Que Deus continue abençoando seu trabalho !!
    Fica na paz ;D



    www.discipulandoatos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa é certa,irmão...precisamos aprender a orar.
    Quantas vezes lutamos contra aquilo que podemos ver e nos esquecemos que a nossa luta é espiritual.Deus deseja que seu povo tenha entendimento.Vamos continuar lutando e nos apoiando em Deus que sempre nos garante a vitória.
    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
  13. Olá irmão!
    Que post maravilhoso!
    BENÇÃO PURA!

    Continue esse lindo ministério!
    Ab. Debora Brazil
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá !
    Paz de Cristo. Gostaria de informar q amei seu blog.
    Já estou seguindo. Convido a conhecer também o nosso. Se desejar nos visitar ficaremos Felizes, e mais ainda se seguir-nos

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Josiel como está?
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Pode deixar estarei visitando sua página também.
      Abraço

      Excluir
  15. Olá !
    Paz de Cristo. Gostaria de informar q amei seu blog.
    Já estou seguindo. Convido a conhecer também o nosso. Se desejar nos visitar ficaremos Felizes, e mais ainda se seguir-nos

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  16. Graça e Paz, Amado Irmão... Tenho Um novo site sobre a bíblia, melhor dizendo a bíblia online. conheça e se possível indicar no seu site...

    Nossa Bíblia Online

    http://nossabibliaonline.com

    Valdirene Silva _ Serva Do Senhor.

    ResponderExcluir
  17. Amém! Me edificou em muito, estava precisada de conselhos dessa natureza, Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  18. Amém! Me edificou em muito, estava precisada de conselhos dessa natureza, Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá. Agradeço as suas orientações. Estou em um momento ferrenho de batalha espiritual e no momento (são 02:30 da madrugada) estou clamando a Deus por minha família. Há poucos dias entrei em jejum e oração e o diabo tem trabalhado para me derrubar. O que ele não sabe é que quanto mais ele me ataca mais eu me apóio em Deus e mais eu fico com vontade de revidar. Jejum, oração e leitura da palavra são minhas armas e eu creio que pelo sangue de Jesus que eu vou vencer essa batalha!
    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  20. Olá. Agradeço as suas orientações. Estou em um momento ferrenho de batalha espiritual e no momento (são 02:30 da madrugada) estou clamando a Deus por minha família. Há poucos dias entrei em jejum e oração e o diabo tem trabalhado para me derrubar. O que ele não sabe é que quanto mais ele me ataca mais eu me apóio em Deus e mais eu fico com vontade de revidar. Jejum, oração e leitura da palavra são minhas armas e eu creio que pelo sangue de Jesus que eu vou vencer essa batalha!
    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelas palavras sabias e confortadora.Estou vivendo algo parecido em meu ministério, e Deus tem me falado de muias formas como inclusive esta agora.
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  22. Gloria a Deus por essas palavras era tudo que eu precisa ouvir nessa manhã, tudo que está postado aqui e exatamente o que está acontecendo comigo. Mais uma vez Deus fala claramente comigo através de suas palavras. Sou evangélica estou passando por batalha espiritual terrível. Choro muito e sofro sozinha mas a partir de agora : Jejum, oração, leitura diária e principalmente ajuda de uma pastor. Não conhecia o blog de vocês, estava lendo a bíblia , parei e resolvi lê a palavra de deus numa buscar na internet ai apareceu vocês e comecei a lê. Obrigada Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  23. Estou vivendo uma batalha espiritual e tambem technologica. Moro na California e por aqui tem muitas pessoas ouvindo vozes. Uns falam que sao brasileiros fazendo macumba e os acreditam que e remote neural monitoring. Projecao de vozes no cerebro. No meu caso eu tenho a plena certeza que estou sofrendo as duas batalhas. Porque escuto as vozes de tres jovens brasileiros e sao bem diabolicos. Ja tem 2 anos que escuto eles dia e noite. Durante o dia eles sao um inferno. E quando vou dormir eles tentam tirar minha paz, eu faco uma oracao e digo fique ai conversando entres voces porque eu vou dormir em nome de Jesus. NO comeco fui ate par em um hospital porque eles falam assim, matamos seu marido, eu tentei localizar meu marido e ele nao respondia o telefone, entao liguei pra policia e a policia veio ate minha casa e falou que eu tinha que ir pro hospital porque era paranoia, eu disse nao so estav preocupada com meu marido, enfim no hospital foi os piores dias de minha vida. Percebir o esquema da mafia brasileira goiania que projetam vozes no meu cerebro aproveitando da oportunidade para tentar tirar minha vida. Me drogavam de remedios sem eu precisar, e quando eu acordei nao estava mais na mesma cama, nao sei o que eles fizeram comigo. So sei que depois que fui parar no hospital e depois tres dias em uma clinica meu marido teve que pagar um detective pra me tirar de la. Quando cheguei em casa eles comecaram a falar " agora voce vai sentir cheiro de animal podre, sua casa esta cheirando xixi" enfim ai eu percebir que alem da tortura electronica eles comecaram a fazer disgraca espiritual. Minha vida tem sido um inferno desde 2014, esses brasileiros que projetam vozes pra mim sempre diz que eu tenho que aceitar, eu sempre digo nunca irei aceitar. Eu tenho fe em Deus que disgraca espiritual nao vai me matar nem me colocar em siladas. Eu vou descobrir quem sao esses brasileiros aqui de Sao Francisco, Daly City e South Sao Francisco. Peco oracoes pra Deus me ajudar nessa batalha e eu descobrir quem esta fazendo esse tipo de tortura aqui na California

    ResponderExcluir
  24. A paz quero dizer que gostei muito estou passando por uma batalha espiritual muito grande e não sabia como vencer já estou lutando há mais de um ano a luta está tão grande que a única vontade que eu tenho é de dormir eu sempre fui uma pessoa que gostava de passear com as crianças nem isso tenho conseguido fazer ultimamente

    ResponderExcluir
  25. Olá, primeiramente eu gostaria de agradecer ao SENHOR Deus por ter me trazido até aqui, eu precisava muito ler isso. O senhor nem imagina como me ajudou. Deus é muito bom e não desiste de nós. Pude enxergar uma luz sabe, uma saída para tudo que estou passando e Graças a Deus pude perceber que Ele está ao nosso lado e não nos abandona nunca.
    Mas tem algo que vem me afligindo a muito tempo. Pensamentos contra Deus, Jesus e o Espírito Santo. Tenho muito medo de ter blasfemado e de não haver mais perdão para mim. Não queria pensar essas coisas, eu amo a Deus, Jesus e ao Espírito Santo. Será que blasfemei e meu destino é o lago de fogo...? Não sou digna de perdão, mas já pedi a Deus. Mas as vezes acho que já não tem mais jeito para mim, porque blasfemei.
    Me ajude por favor...?

    ResponderExcluir
  26. Que estudo tremendo!Exatamente o que estou passando. Há quase três anos que luto com meu filho. E desde então não tive mais alegria. Momentos angustiantes e desesperadores. E todos esses questionamentos querem tomar conta da minha mente e eu sempre lutando contra. Essa batalha é horrível. Aprendi com esse estudo que o inimigo não desiste, principalmente quando se tem promessas. Deus abençoe e conceda mais sabedoria para compartilhar estudos com tanta relevância para nossa vida com Cristo.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente estou passando por uma. Renovei minha aliança no final do ano, fiquei muito feliz com o fato e até ajudei no culto pra novos convertidos. Mas aí, de repente, tudo na minha mente mudou. A fé e a esperança em Deus estão sendo bloqueadas em minha mente. Tô muito triste com isso. Gosto muito de louvar ao Senhor com alegria no coração. Mas..isso não sinto mais :(

    ResponderExcluir
  28. A paz do Senhor Jesus! Sou nova no evangelho e durante 5 meses, vivi com muita dor no coração, angustia, tristeza, desânimo, por questões amorosas. Ontem, após um culto maravilhoso, atraves da palavra percebi que eu não deveria estar e ficar triste, pois realmente não tenho motivos, sou saudável, minha familia também, entre outros motivos. Orei, falei com autoridade que não aceitava mais viver assim, pois uma das explicações foi uma das passagens que tu citou no teu texto, que somos imagem e semelhança de Deus, que Deus está comigo, que não somos qualquer coisa! No momento em que repreendi, que eu não aceitei estar daquela forma, meu coração se limpou, se alegrou, Deus agiu! E pra completar,na madrugada tive um sonho em que eu estava em uma batalha espiritual, que eu havia vencido várias batalhas, mas que ainda tinha mais. Esse sonho me mostrou o que eu estava vivendo, porque eu sinceramente, jamais imaginaria que fosse isso.Eu levo uma vida de oração e jejum e estou muito feliz porque Deus me mostrou, que ele realmente está do meu lado.Glorificado seja o nome do Senhor Jesus! A ele toda honra e glória!

    ResponderExcluir
  29. Adorei! Me ajudou muito! Estou passando por isso agora. Acabei de ter um sonho. Mais vejo como o senhor me despertando e dizendo: Você precisa lutar!!!!

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado e que Deus o capacite sempre.

    ResponderExcluir
  31. Concordo os pensamentos temos que vigia-los e também nos percebemos as nossas atitudes para sempre andar na retidão

    ResponderExcluir
  32. A paz do Senhor Jesus!!
    Me edificou muito esse testemunho, tenho sentido muito medo, inclusive das pessoas, meu coração anda muito angustiado, desesperado, e creio que Deus chegará com a libertação para minha vida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  33. A paz Muito edificante esse post.
    Bom eu tbm estou passando por uma batalha espiritual sabe, que eu nunca tinha passado por isso na minha vida, o inimigo tem colocado setas, em pensamento ruins contra a vida do meu filho e sinceramente eu não estou sabendo como lidar sabe, eu tenho orado tenho implorado pra Deus me tirar desse desespero , mais as vezes me sinto impotente, por que parece que ele nao me ouve sabe preciso de pessoas que intercedam por mim em oração tá dificil

    ResponderExcluir
  34. Feliz aquele que consegue porem eu não conseguir minha vida acabou

    ResponderExcluir
  35. Excelente texto, esclarecedor e edificante. É necessário mesmo lançar luz sobre esse assunto que muitas das vezes é desprezado ou ignorado, mas de suma importância, afinal de contas somos soldados de Cristo e precisamos estar vigilantes e atentos para essa batalha.
    Eu e minha esposa temos um blog onde trazemos algumas reflexões, curiosidades, significados e muito mais da Palavra de Deus, seria um prazer pra nós ter a sua visita. Deus abençoe.
    Desembainhar a Espada

    ResponderExcluir
  36. Sabias palavras , que Deus continue te abençoando !
    Estou passando pelo mesmo Problema ,estou em uma batalha travada entre acreditar e não acreditar em Deus ...Isso é péssimo ..
    Tenho quinze anos e isso tem sido bastante difícil para mim ,nasci em um berço cristão ..Tem sido muito difícil mas Deus é mais já passei por coisas piores .
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, a Paz do Senhor.Nossa, que mensagem abençoada. Deus falou muito ao meu coração através dessa mensagem. Muito obrigada, que Deus continue lhe usando rica e poderosamente.

    ResponderExcluir
  38. Olá Amigo Preciso de Muita Oração as Batalhas tão Intensas mas com a Graça de Jesus vai Dar Certo Amén

    ResponderExcluir
  39. TExto maravilhoso, muito esclarecedor! Obrigada por compartilhar conosco essa sabedoria.

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigado, que Deus continue usando seus pensamentos e palavras para então transmitir para aquele que não sabe por onde começar. Me ajudou muito e com clareza, obrigado. Otimo dia e Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  41. Nossa eu vou seguir as instruções pra não dar lugar pró inimigo ,adorei post q Jesus abençoe vc irmão

    ResponderExcluir
  42. A paz do Senhor a Todos a mais ou Menos 3 Meses o Senhor me Falou :Levanta e vai Estudar Você vai trabalhar com Cura interior e Libertação ,A Primeira Momento acreditei mais fiquei com receio pois nunca gostei disso queria ser usado em outras areas mais logo que converssei com meu pastor animei e Comecei a ter sonhos expulsando demonios e varios outros mais Orava tambem por muitas pessoas inclusive orava expulsando Demonios e ação maligna na minha vida e na vida de muitas pessoas e o que tem acontecido uma batalha ferox do inimigo contra mim tenho maus pensamentos inclusive a maioria das coisa que o irmão falou ai eu passei por isso e tenho passado pensei em blasfemar o nome do Senhor,pensei em ate me matar .mais atraveis desse blog achei a solução buscar mais ao Senhor e agora me sinto mais forte com esse testemunho Glorifico o nome de Jesus por isso e agradeço pelo testemunho do Irmão que Deus o Abençoe.Seu Testemunho foi muito Importante para mim ate em largar a igreja eu tenho pensado e tambem pensado mau dos pastores da igreja entre muitas coisa

    ResponderExcluir
  43. Batalha Espiritual, que aprendizado maravilhoso ao ler essa matéria com certeza eu pude aprender mais um pouco sobre a palavra de DEUS. fico muito agradecido
    Senhor nosso DEUS Maravilhoso e Eterno Todo Poderoso, abençoa Senhor Poderosamente com a bença da SAÚDE a e abra o entendimento de todos que estão lendo esse site em nome do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  44. Agradeço seu testemunho. Há meses a dúvida, a desconfiança e o desespero têm tomado conta do meu coração. Eu achava que era por conta somente de minha própria personalidade. Mas como prego o Evangelho de Jesus e procuro vivencia-lo, minha mente abriu-se e eu me identifiquei com seu testemunho.
    Que Deus me dê forças e sabedoria para voltar ao Seu caminho de paz e serenidade!!!

    ResponderExcluir
  45. Muito bem explicado esse estudo Eu gostei muito e vou estudar e passar adiante. Obrigada Pastor. Que Deus continue a lhe dar sabedoria e lhe abençoe lhe dando cobertura espiritual em todo o tempo. Fiquei na paz de Deus. Amém!!!

    ResponderExcluir
  46. Obrigado pastor pelo estudo "Batalha Espiritual". No Brasil inteiro, nesses tempos atuais, nós que cremos em Deus devemos entrar nesta guerra em que estamos vivendo.
    Eu pessoalmente precisaria de instruções para ajudar a criar um forte movimento para entrarmos numa guerra espiritual. Falta-me experiência para tal.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia eu venho enfrentando a mais de um ano uma terrível batalha mais nos últimos dias ficaram mais forte , eu vou vencer em nome de Jesus . Eu me identifiquei com opost assim mesmo me sinto peço a DEUS que me ajude . Obrigado

    ResponderExcluir
  48. Realmente eu não li esse post em vão. Resposta de Deus, muito edificante. Glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  49. Pastor presciso fala com o senhor ! Tem email?

    ResponderExcluir
  50. Pastor o senhor tem email

    ResponderExcluir
  51. Pastor o senhor tem email?

    ResponderExcluir
  52. Ótima formação! Me ajudou bastante a entender o que muitas vezes acontece conosco quando caminhamos c Jesus! Valeu mesmo!����❤

    ResponderExcluir
  53. Pura benção vinda de Deus!!!! Que o Senhor Jesus Cristo, Senhor e Salvador, continue crescendo e que nós diminuamos! Aleluia!

    ResponderExcluir
  54. boa tarde pastor otimo blog, eu tenho passado pelo mesmo problema uma luta muito grande, mais tenho fé em Deus que eu e vcs ai , nóis vamos sair dessa Deus vai nos da a vitoria, eu creio em nome do senhor jesus

    ResponderExcluir
  55. Me identifiquei com o post,muito esclarecedor. Estou em uma luta pesada. Mas como o Pastor disse,não vim até este post por acaso. Obrigado,Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  56. Estou vivendo uma batalha das grandes, sei que Deus vai me ajudar. Está muito difícil e as vezes me sinto incapaz de continuar.

    ResponderExcluir
  57. Ótimo estudo. Que Deus te abençoe ricamente em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  58. Teresa
    ola paz, muita grata pelo ensinamento, tou vivendo uma batalha ja algum tempo devido a um filho drogado, quero vencer esta situacao preciso muito de ajuda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves