Vivem como se Jesus não fosse voltar



 "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."                                                                                        (Mateus 24 : 37-39)



Paz Seja convosco!
Talvez nesse momento você esteja pensando e refletindo no título desse post. Talvez está se perguntando:
Quem vive como se Jesus não fosse voltar?
Mas a resposta é que muitos vivem dessa maneira, esquecendo que aquele que fez a promessa é fiel  para cumpri-la.  
Quero te convidar nesse momento a entrar em uma reflexão para concluirmos se realmente vivemos para subir para o céu que é o alvo de todo aquele que decide seguir a Cristo.

Vivem como se Jesus não fosse voltar e:

1-  Vivem apenas para si mesmos:

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 
                                                  (I Coríntios 15 : 19)

Vejo uma geração de pessoas que adentram aos templos mas que vivem fora da "Igreja". É isso mesmo irmão (a), pessoas que até praticam atos religiosos mas não fazem parte da Igreja que vai subir.
Muitos pregadores, conferencistas ( como querem ser chamados) usam os púlpitos para se autopromoverem e Jesus fica em segundo plano.
Esquecendo da lei da causa e efeito que nos mostra que o efeito nunca será maior qualitativamente e quantitativamente que a sua causa. Quando os vemos falar da "Palavra" até parece que a obra que Jesus fez neles é maior que a que fez em outras vidas.
Você pode pregar - Mas a glória é de Deus
Pode cantar maravilhosamente bem - Mais a glória é de Deus
Pode ser usado na cura, revelação, profecia - Mas a honra e glória é toda de Deus .

Muitos desses citados ai em cima são Cristãos só dentro do templo, porque fora dele são lobos devoradores, mentirosos, amantes de si mesmos e não tem nada de verdadeiro.

Homens e mulheres que não tem compromisso nenhum com a obra verdadeira de Deus, que não visitam ninguém e nem se importam se  estão realmente certos e na presença de Deus.

Mas talvez você me diga: Irmão Paulo se eles estão saindo pra todos os lados para ministrar, tem agenda e muitos lugares, carrão do ano, grandes empresas e outros como não estão sendo abençoados?

Te digo uma só coisa: " Nem tudo que esta dando certo é porque Deus está no meio "
Cuidado com as comparações, nunca deseje o que alguém tem sem antes saber quem ela é.
Tudo que temos vai ficar e o que realmente interessa é o que você é!


Vivem como se Jesus não fosse voltar e:

2-   Não se importam com a Salvação:

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."  (Apocalipse 3 : 11)


Passamos dias e dias ao nosso próprio modo. Entristecemos o Espírito Santo e nem nos importamos com as coisas de cima.
Acho interessante que as vezes é perguntado na igreja:
- Quem aqui tem certeza da  sua Salvação?
Quase ninguém ergue a mão, amados a salvação não é vendida e nem negociada. Ela vem através de Jesus.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."  (Mateus 24 : 13)
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."  (Marcos 16 : 16)

Para sermos salvos em Cristo Jesus temos que ser perseverantes e confiantes, como diz o versículo acima  que aquele que crer e for batizado será salvo.
Salvação não é pelas obras do homem. Leia:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,"  (Tito 3 : 5)

Muitos pensam que por serem "bons" serão salvos, mas enganam-se. Quando é pregado a volta de Jesus ninguém da bola, o que vejo é crente bocejando mostrando seu interesse pelo assunto.
Dez coisas boas que fazemos não apaga 3  coisas erradas que cometemos, então temos que estar vigilantes pois Jesus virá buscar uma igreja preparada e sem manchas de pecado.


Vivem como se Jesus não fosse voltar e:

3- Vivem na mentira e falsidade :

 A maioria  dos obreiros, Levitas, Cantores, Pastores, Missionários tem vivido na falsidade. Levam uma vida dupla. Vivem mais para as coisas dessa terra do que para as coisas do céu.

Tem certos homens de Deus que ficam longe da comunhão da Igreja por dias e meses, e depois aparecem , sobem nos púlpito como se não devessem nenhuma satisfação para ninguém.
Vivem de sua própria maneira não importando-se em mentir sua situação verdadeira para seus Pastores e Líderes. Pensam: - bom, seu eu não contar ele não vai saber, dai não preciso dar explicação.
Mas esquecem do Deus que tudo vê e tudo pode fazer.

Pessoas com chamado ao invés de visitar para falar da palavra, vão na casa de outros para denegrir seus líderes e pastores. Não visitam com o intuito evangelístico mas sim com a intenção de fazer fofocas, contendas e intrigas.

Esquecendo que Jesus foi o maior exemplo de amor,compaixão e união. Quando sabem que um irmão caiu no pecado vão e matam-no  de uma vez com acusações e apontamentos de pecados.


Está na hora de acordarmos como Igreja de Cristo, é o tempo de sermos realmente transformados pelo Espírito Santo.
Fuja do pecado e viva uma vida transparente e de boa obra, não tenha comunhão com pessoas que se dizem de Deus mais tem comportamento pior que o ímpio.
Não de ouvidos para quem diz :  se te faz feliz, faça mesmo. Lembra do que Paulo disse:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Fuja da mentira e da frieza espiritual. Está faltando fé? Peça a Deus e ele vos concederá.
Tome hoje uma posição e seja um Cristão (a) verdadeiro, pois o arrebatamento em breve acontecerá e você estará preparado (a)?

Pense nisso e tire suas conclusões!

"E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles."  (Apocalipse 9 : 6)

" Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mateus 24:40-44).


Escrito por: Paulo Diego Alves 


Leia também:

http://www.cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2014/07/vivem-como-se-jesus-nao-fosse-voltar.html



http://refletindooevangelho.blogspot.com.br/2014/06/vivem-como-se-jesus-nao-fosse-voltar.html


Share:

13 comentários:

  1. Que Deus toque nos nossos coraçoes para sermos estes mensageiros da ultima hora, afinal, Jesus esta voltando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Waldryriano obrigado pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Que o Senhor venha abençoar a igreja e que estejamos atentos à volta de Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Vanderleia ..... Devemos sempre estar preparados para um dia subir com ele.
      Deus te abençoe e volte sempre!

      Excluir
  3. Que Deus continue te usando muitos nao esperam mais a volta de Jesus ate muitos crentes estao vivando nos seus propios deleite ano se preocupando com a volta de Jesus. Mas nos o salvo estao esperando a volta dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade irmão Deno Lemes, nós salvos em Cristo Jesus estamos anciosos para o encontro com ele. sabemos que Jesus tem o melhor para nós.
      O céu nos espera .....
      Abraço

      Excluir
  4. Creio que nos aproximamos de Deus por meio do coração....se temos amor, com certeza, temos melhores atitudes perante todos, sem exceção. Acho que na verdade o que salva é o coração de cada um, com as suas ações, seus pensamentos benígnos e tudo o mais que seja do bem.E vejo também, que amar o próximo como a nós mesmos, significa amar a todos, não importa o que sejam, mesmo que sejam os nossos maiores inimigos.Querido, tenha um início de semana cheio da graça de Deus!Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Maria Adeladia! Verdade o que disse, devemos amar a todos e praticar o bem todos os dias. E que isso seja a nossa vida e essência.

      Um bom inicio de semana para você também..... Abraço!

      Excluir
  5. Estive lendo as três mensagens: Esta, a de Waldryano e a de Vanderleia. Verdadeiramente nós que já conhecemos a Cristo e que já vivemos na presença Dele, devemos estar sempre vigilantes, pois Ele nos diz: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” 1 Coríntios 10:12 - o pecado nos cerca todos os dias, e o Senhor nos diz também em 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”– Por isso devemos escolher Cristo todos os dias. Maranata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã Neiva!
      Todo dia o pecado bate em nossa porta, mas nós devemos escolher servir e obedecer a Deus!

      Excluir
  6. Olá amados, graça e Paz,
    confesso que esse é um dos blogs que gosto de sempre dar uma passada para ler as mensagens,pois o conteudo de cada mensagem tem sido essencial para mostrar a verdadeira vontade de Jesus para nossas vidas.
    parabens e qeu Deus abençoe.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita ao nosso blog Marcel. O intuito nosso é levar a verdadeira mensagem do Senhor ao corações que buscam mais de Deus.
      Seja bem vindo sempre que quiser. Abraço

      Excluir
  7. Deus Te abençõe irmão Paulo Alvez e todos voces parabens pelo blogger é verdade!!!
    E jesus Cristo Esta Voltando!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves