Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.?

Viva o teu chamado

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)


Paz do Senhor amados !
Hoje quero falar com quem tem "chamado" de Deus. Muitas pessoas  tem  várias dúvidas do que devem fazer quando Deus as chama para ser pregador(a), missionário (a), pastor ou levita da casa do Senhor.
E com certeza você já ouviu alguém dizer : " É, muito são os chamados mas poucos são os escolhidos. e porque Jesus falou essa frase?
 
Deus quis dizer que poucos vão se salvar, ou poucos ele usaria?

Não! O que Jesus estava nos dizendo com essa palavra é que todos nós temos um chamado, mas infelizmente nem todo mundo ouve a voz do Senhor criador. A maioria está sentado em seus próprios interesses e não quer ouvir o chamado de Deus para a sua vida. 
Tem pessoas que dizem: - Ah eu não vou pregar, porque eu não fui chamado pra isso. Outros dizem: Deus nunca usou profeta para dizer que tenho que louvar e pregar o nome dele.
Mas eu te faço uma pergunta:
Qual foi a missão que Jesus deixou para os seus seguidores?

 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15)

 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

o que está faltando hoje é o IDE !

O povo de Deus hoje está mais preocupado com o pão que perece do que com o pão que vem do céu. Pessoas escolhidas pelo Senhor tem se negado a pregar, louvar, visitar doentes e orar pelas pessoas.
Não precisa um anjo aparecer pra você e dizer que é pra você pregar e fazer a obra pois o grande Senhor Jesus já disse isso pra todos nós.

veja o que ele disse:

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."  (João 14 : 12)

O próprio Mestre disse que obras maiores que as que eles mesmo fez nós faríamos em seu nome, pois ele subiu ao céu e está assentado a direita do Deus pai todo poderoso.
Creia que através de você Deus quer impactar muitas vidas, curar enfermidades e leva-los a salvação.

Mas para isso tudo acontecer o que devo fazer?


1º-  Obedecer a voz de Deus: 

"ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."  (Gênesis 12 : 1)

Abraão saiu do conforto da família,da vida que levava para ir até onde Deus queria que ele fosse.
Já imaginou você agora deixar sua casa,seus trabalho,família e tudo que construiu?
Foi uma decisão difícil que Abraão teve que tomar. Mas para a promessa se cumprir ele teve que ouvir o chamado de Deus.
Ele saiu e não olhou para trás, pois confiava que Deus iria o capacitar e o abençoar. Quem tem chamado sabe que na maioria das vezes vai parecer loucura para os homens, mas é sabedoria para aquele que crê.

Qual foi o resultado da obediência de Abraão?
O cumprimento da promessa que ele teria um filho e seria também pai de uma grande nação.
Então esse é o primeiro passo até a promessa: Obedecer!


2º - Preparar-se para coisas inusitadas:

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  (I Coríntios 2 : 9)

Deus tem uma maneira linda de trabalhar que sempre nos surpreende. É  o caso do profeta Elias que ouviu o chamado do Senhor Deus e ficou junto ao Ribeiro de Querite escondido esperando a provisão de Deus.
E a Bíblia nos diz que Deus ordenou para que um corvo levasse pão e carne de manhã e a noite.
E imagine a confiança do profeta no Senhor Jeová? Um corvo vira garçom para o servo de Deus?
E não parou por ai não. Depois dessa experiência Deus manda que Elias vá até a cidade de Sarepta que lá agora uma viúva o sustentaria.
E porque Deus não o mandou para um palácio de um rei ou para a casa de um cristão rico?
Porque Deus sempre tem um propósito maior em tudo na nossa vida. E na continuação da passagem bíblica nos diz que quando Elias chega e encontra a viúva ela não tinha praticamente nada para comer e ainda era a ultima refeição dela e do filho antes de morrerem.
Percebeu porque Deus o enviou lá?
Pois os dois precisavam de provisão, tanto Elias quanto a viúva. e então Deus opera nessa casa o milagre da multiplicação.

Veja em 1 Reis 17: 13-16:
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
 Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
 E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
 Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.

Deus quer te usar no sobrenatural então para isso você tem que estar preparado. Use a sua fé e verás o que Deus vai fazer através te ti.


3º- Confie o que Deus tem pra sua vida é sempre maior:

 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."  (Isaías 55 : 8)

 "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."  (Isaías 55 : 9)


Quantos planos nós fazemos todos os dias?
Eu mesmo tive e tenho muitos projetos e sonhos, mas sei que nenhum deles é maior e melhor
 do que os sonhos que Deus tem para mim.
Se for preciso abandonar o emprego deixe-o, mas ouça a voz de Deus. Talvez você diga: - Ah é fácil falar, quero ver fazer isso.
Eu estou a 3 anos como missionário itinerante na obra do Senhor, não recebo salário de nenhuma igreja e nem faço bicos em nenhuma empresa. E você acha que algo tem me faltado?
Bem pelo contrário. Tudo que eu mais sonhava esta acontecendo agora que estou no centro da vontade de Deus.
Hoje tenho um ministério, sou pregador da palavra, tenho uma família abençoada e tenho um estúdio de gravação que era o que mais sonhei e nunca conseguia.
Não estou te orientando a largar do seu emprego agora e ir para a obra. Mas estou te incentivando a obedecer a voz de Deus.
Se ele te mandar parar, pare. Se ele te mandar para algum lugar vá!
Pois ele te escolheu e tem um grande chamado na sua vida, mas para tudo acontecer esses passo que falamos hoje é você que tem que dar.
Amém?

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Abraço que Deus te abençoe.


Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves
Share:

62 comentários:

  1. Palavra edificante e que nos encoraja a estar a cada dia mais buscando as coisas do alto! Parabéns pelo blog e por sempre teres palavras tão edificantes e confortantes para os nossos corações!! Karina

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria sim de fazer parceria!
    Pega meu banner no meu blog http://blograycosta.blogspot.com.br
    A paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Rayane! parceria feita e seu banner já está aqui no blog também.
      Obrigado por aceitar!
      Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Sou grato a Deus por estas palavras . pois neste momento estou escrevendo uma carta com muita Alegria pra um Discípulo que enviamos pra um retiro pra ter um verdadeiro encontro com Deus. Que Deus continue te dando Graça em suas palavras .

      Excluir
  3. Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Isso pra mim teria outro conceito. Mas deixa quieto.

    ResponderExcluir
  4. Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Isso pra mim teria outro conceito. Mas deixa quieto.

    ResponderExcluir
  5. Louvo a Deus por sua vida verdadeiramente temos que ouvir a voz do senhor confia né é o mais ele fará Deus continue te abençoando e sua família também é seu ministério

    ResponderExcluir
  6. Muitos chamados mas poucos escolhidos significa a volta de jesus com suas naves em nosso planeta quando ele vai estar a beira do fim não terá vaga para todos nas naves,muitos vão ser chamados por anjos enviados por deus mas ,não vão acreditar vão pensar que estão loucos, alguns que os anjos escolherem acreditaram no chamado de deus e entrarão nas naves para ir para um novo planeta e dar continuidade a raça humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta equivocado amigo não existe naves não é no abrir e piscar de olhos vai ser mais rápido de que qualquer outra coisa leia a bíblia que vc entenderá

      Excluir
    2. vc esta equivocado amigo não existe naves não é no abrir e piscar de olhos vai ser mais rápido de que qualquer outra coisa leia a bíblia que vc entenderá

      Excluir
    3. Mais um que crer no ETs tem misericórdia !!!abre os olhos Jesus do cego para que vejam !!!

      Excluir
    4. Mais um que crer no ETs tem misericórdia !!!abre os olhos Jesus do cego para que vejam !!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Misericórdia Jesus, você precisa ler a Bíblia!! Jesus nunca mais pisará os seus pés na terra, ele vai vir buscar os servos fiéis a ele NAS NUVENS (quem obedece a biblia),em um piscar de olhos, ou você acha que se entra de qualquer jeito no céu? Onde é um lugar santo. Esta escrito na bíblia que quem obedece a bíblia vai para o céu e quem não obedece, vai para o inferno ��

      Excluir
  7. E mais uma coisa que todos precisam saber DEUS é a maior prova que extraterrestres existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio Roberto, com licença ta? Se poupe e nos poupe. Vai ler a bíblia

      Excluir
    2. Flavio Roberto, com licença ta? Se poupe e nos poupe. Vai ler a bíblia

      Excluir
  8. Nossa que viagem Flávio Roberto vai ler a bíblia, na boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem mais de 100 BILHÕES de galáxias no universo, em cada galáxia há BILHÔES de estrelas como o nosso sol, as distâncias no universo são tão colossais que são medidas em anos-luz, e todos esses números dizem respeito somente ao que a nossa ciência conseguiu catalogar ou seja o universo é muito maior do que esses números pois a nossa ciência é extremamente atrasada e primitiva.
      Se o nosso sol tivesse o tamanho de um grão de areia a via láctea (nossa galáxia) teria o correspondente ao tamanho do território dos Estados Unidos, só para você ter uma noção do quanto nós somos pequenos, grãos, poeira cósmica no cosmos.
      E agora eu te pergunto se só houvesse vida nessa planetinha aqui porque Deus faria algo tão grandioso??? A relação custo benefício não compensaria você não acha? Além disso vá pesquisar o que mais tem na internet são vídeos e fotos de ovnis, relatos de testemunhas,gravações de pilotos, depoimentos de militares e etc só não vê que existe vida fora da Terra quem não quer.

      Excluir
    2. Meu amigo, pelo visto tu não gosta de ler a Bíblia neh...só livros científicos. Não está errado, eu até tenho o Cosmos de Carl Sagan, e depois da Bíblia é o melhor. Mas na Bíblia afirma que o universo se tornou inútil, não por sua própria vontade...tinha um propósito, mas por causa da queda do homem, foi adiado. Diz também: conheces as leis que regem os céus, podereis estabelece-las na terra? Está em Jó. A muito tempo Deus já dava a entender que existem leis que regem o universo e que podem ser aplicadas na terra. E o que dizer em Gênesis? 3000 anos antes de Einstein, já dava pistas que o universo era finito, mesmo com o pensamento da época dizer ser infinito.

      Excluir
  9. Deus e maravilhoso entrei esperando outra resposta mas ele falou comigo se fosse o meu pastor falando eu diria e porque o senhor convive comigo todos os dias mas uma pessoa q eu nunca vi so jessus mesmo que Deus continue te usando como vazo que transborta o azeite a paz do senhor a todos .....

    ResponderExcluir
  10. Deus e maravilhoso entrei esperando outra resposta mas ele falou comigo se fosse o meu pastor falando eu diria e porque o senhor convive comigo todos os dias mas uma pessoa q eu nunca vi so jessus mesmo que Deus continue te usando como vazo que transborta o azeite a paz do senhor a todos .....

    ResponderExcluir
  11. Deus te abençoe, e que vc continue se dedicando na pregação da palavra do nosso Deus e se deixando ser usado por Ele para a Glória Dele!!!

    ResponderExcluir
  12. Hum? Naves? Como assim?
    Onde vc mora amigo,vou te presentear com uma biblia. Leia urgente a bíblia pq Jesus vira num abrir a fechar de olhos e vc poderá ficar no ponto esperando suas "Naves".

    ResponderExcluir
  13. Hum? Naves? Como assim?
    Onde vc mora amigo,vou te presentear com uma biblia. Leia urgente a bíblia pq Jesus vira num abrir a fechar de olhos e vc poderá ficar no ponto esperando suas "Naves".

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do Conteúdo e se possivel gostaria de deixar o link de um treinamento que me ajudou muito a começar a pregar o evangelho de Deus na minha igreja e vem fazendo verdadeiros milagres na minha vida e na vida das pessoas que estou ajudando o link é : http://aprendaapregar.com
    e gostaria de convidar a todos que se interessarem a entrar e conhecer mais.
    Parabéns pelo Blog INCRÍVEL que vem ajudando muitas pessoas.
    Que a Paz do Senhor esteja com todos!!!
    Grande Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom bem esclarecido Deus continui te abençoando.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom bem esclarecido Deus continui te abençoando.

    ResponderExcluir
  17. Palavra edificante parabens falou tudo ! Muitos chamados mais poucos buscando realmente o chamado para no dia em que a ultima trombeta tocar ser escolhido ������

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, também me encontro em uma fase enrolada, quero muito voltar a fazero que Jesus gostava, ele me pediu semana passada,onde estavam os dons que ele concedeu,curvei minha face, e fico matutando muito na questao. Estou estudando, pondo mil formas de cimo irei desenterra-los, no fim me tenho como incapacitada, na verdade fico a pensar o que ey farei de bom para o Senhor, será que me presto mesmo, e comoserá com os novos irmaos, eles irao com minha presença, cimo reagirei nos momentos dificeis, tristes, tortuosos, terei coragem para prosseguir...
    Pendo até, porque eu Senhor, porque agora?
    Tento fugir, mas a dor a consequencia esta sendo pior, sinto os olhos do Senhor me observando. Sei, e quero ouvi-lo, e o meu fim no mundanismo está proximo. Se ele quer então deixarei tudo nas maos dele, e quero ver o que é cqpaz de fazer por mim, e em breve quero voltar e ler meu proprio comentario e me orgulharei. Estou crendo em Cristo Jesus.
    Att,
    Gesiéli
    Panambi RS Abril,2016 IPDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmã mantem a fé, deus está no controle da situação ele domina tudo ao seu redor, sabe quantos fio de cabelos vc tem e sabe oq vc está pensando nesse momento, ele solda seu coração:
      De ouvidos a essência do espirito santo e não deixe q o astuto (inimigo) o especialista da confusão, tire seu foco em cristo e te deixe enganar.
      ele tem a conspeção de interagir nas nossas mentes e nos fazer fraquejar, nos desanimar e nos tentar desistir. Mais eu creio em nome de JESUS CRISTO o mesmo q me libertou e me salvou da morte. Ele vai te revestir com seu manto santo e como diz o apostolo paulo em efésios vai t fortalecer e te cingir com sua armadura celestial e com a couraça da justiça vai t dar um escudo inabalável da fé, para apagar todos danos inflamados do maligno que joga em sua consciência.
      Vai colocar o capacete da salvação e te capacitar com seu livro santo sua espada da sabedoria.

      Excluir
    2. Obrigada Tiago.
      Deus te abençoe grandemente!

      Excluir
    3. Obrigada Tiago.
      Deus te abençoe grandemente!

      Excluir
    4. Deus abençoe vcs gente maravilhosa mesmo cada um com comentários diversos, mas sei que o Amor de Deus transborda e transformará as mentes pequenas em "Mentes de Cristo"...O que sei farei; é orar por todos..Ok?

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oq o irmão diz tem relação E coerência em termos: afinal os escolhidos DEUS escolheu a dedo desde a fundação dos seculos: ele saberia quem iria usar: DA MANEIRA CERTA: (cada um com uma função exercita ou estabelecida por *ele* em seu ministério) DA CONDUTA CORRETA: (conduzindo cada um com sua capacidade e desenvolvimentos nos dons espirituais específicos para cada um e conforme a nessecidades estabelecida por DEUS senhor dos exercitos.) DA COMPATIBILIDADE DA SUA ESSÊNCIA. função para cada filho inclusive no reinado de 1000 anos com cristo. a cada um vai ser estipulado funções especificas (seremos reis e sacerdotes.)
    escolhido: adotou-nos como filhos, preferiu a quem escolher, antepor da sua maneira, definiu uma função para cada filho, optou assim, elegeu cada um em sua ocupação, decidiu determinou e bateu o martelo inclusive ele é o JUIZ SUPREMO MAJESTOZO E SOBERANO!, ...
    Chamado: muitos tem o chamado de desenvolver algo explicito de invocar e receber de se aperfeicoalizar na dinâmica do reino ou seu ministerio mais deus não interfere na conduta dos que eles chamão . já o escolhidos ele traz da maneira dele do jeito dele na hora dele no tempo dele: nem que para isso venha a força com seu agir inexplicavel q foi meu cazo tive 3 começo de infarto com 28 e tinha profecia es dos 12 voltei a força tomado a força por DEUS devolvido a seu leito. amém

    ResponderExcluir
  22. A palavra chamado no original seria convidado entao troca e ve se faz sentido

    ResponderExcluir
  23. gracas a Deus palavra boa.
    amem que Deus abencoe mais e mais o seu ministerio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neuma que bom que gostou da palavra.
      Que Deus abençoe você também. abraço

      Excluir
  24. Boa Tarde missionário, A paz do Senhor !
    Muito edificante esta palavra, obrigada!!
    Que o Senhor possa abençoar grandemente sua vida,
    Que Ele leve-o aos oceanos mais profundos, nas
    experiências mais maravilhosas !!!

    ResponderExcluir
  25. Para mim, existe uma grande diferença entre ser escolhido e passar por tudo para alcançar salvação. O escolhido já foi escolhido ué, não sabem o que é escolhido, já foi PREVIAMENTE escolhido, não tente mudar o sentido das coisas.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado pela explicação.. nunca tinha entendido esse versículo, agora pude entender.. Deus abençoe sua vida cada vez mais..

    ResponderExcluir
  27. Meu amado que Deus venha te usar cada dia mais , Deus e contigo essa palavra falou muito ao meu coração e só confirmou o que Deus tem para nossas vidas , pois creio que todos nós somos chamados e escolhidos por Deus , mais para que as obras de Deus seja feita na nossa vida basta que nos venhamos tomar atitude em fazer o que Deus nos manda fazer isso conforme a vontade e o querer dele , entao irmãos que nos venhamos em nome de Jesus Cristo andar debaixo da vontade de Deus e Pai pois o que ele tem para nossa vida não é o que queremos que aconteça e algo bem maior , e digo mais para os irmãos não ligue para o problema que vc está passando pois o nosso problema é passageiro ,mais o propósito de Deus na sua vida e eterno Deus ele vai cumprir o que te prometeu mais não fique parado faça o que é possível para você fazer pois creia que o impossível Deus já está fazendo na sua vida .

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde amiga!
    seria bom se você falasse qual conceito tem essa palavra.

    eu também não concordei com o texto,pois me parece que fugiu do contexto "assim eu penso na minha opinião"
    pois penso que para querer trazer algo a respeito dessa frase seria de grandíssima importância seguir o texto dessa passagem,
    aonde está em mateus 19 (o mancebo de qualidade)
    mateus 20 (a parábola dos trabalhadores e das diversas horas trabalhadas),(o pedido dos filhos de Zebedeu)
    OBS: essa palavra está somente em mateus 20 vs 16.

    por isso que também para mim essa passagem tem outro conceito,não se trata de salvação,mas sim de serviço.
    tanto que os últimos que foram chamados para trabalhar na vinha receberam a mesma coisa dos primeiros chamados, e os primeiros foram murmurar por ter recebido a mesma coisa.
    então na minha opinião não importa o tempo de serviço,muitos acham que irão ganhar muito diante de Deus por já terem anos e anos de serviço.

    conclusão:
    O jovem rico foi chamado,mas rejeitou o convite de escolhido

    Os discípulos queriam saber o que receberiam por seguir a Jesus,
    JESUS fala o que receberiam aqui e nós céus,porém a recompensa no céu seria diferente das dos homens,pois quem se fizesse servo de todos seria os primeiros no reino dos céus,e Jesus volta a lembrar na mesma parábola a recompensa e também de muitos como o jovem rico que verdadeiramente tem o chamado,mas não se tornam escolhidos para servir a Cristo ou se recusam a fazer a vontade de Cristo que é que o servo verdadeiro sirva e não seja servido.

    ResponderExcluir
  29. ENFIM.... PORQUE AS PESSOAS INSISTEM EM ACREDITAR QUE ESSE VERSÍCULO SE RELACIONA AO CHAMADO MINISTERIAL E NÃO AO CHAMADO DE SALVAÇÃO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia Pereira como vai?
      agradeço sua visita aqui no blog e seu comentário.
      Eu sou pregador da palavra de Deus faz muito tempo, sou também professor da escola bíblica e pastoreio igreja.
      E com muita propriedade posso lhe afirmar que não se trata de salvação porque Jesus e nem Deus "escolheu" alguns para serem salvos e outros para serem condenados como afirmam aqueles que pregam a predestinação.

      Fico nas palavras de Jesus que disse:
      10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

      E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12;47)

      Ele veio para todos, a salvação é para todos .....

      Excluir
  30. Graça e paz amados irmãos,
    Muito boa a reflexão.
    Sobre os chamados, eu acrescentaria alguns textos importantes para enriquecer o estudo.
    Se estamos tratando de chamado, isso também envolve vocação.
    Todos são chamados a buscar dons espirituais para usarem em prol do corpo de Cristo, para fins de edificação mútua dos irmãos. (1ª Co 12)
    Nessa busca alguns irão mergulhar mais profundamente e se especializar em um determinado dom. É aí que entra DEUS e escolhe essa pessoa estabelecendo-a em uma posição de liderança para ministrar a outros.
    28 A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
    29 Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres?
    30 Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos?
    31 Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. 91ª Co 12:28-31)

    Sobre os escolhidos, entendo que são pessoas que serão colocadas em uma posição de autoridade, afim de cumprirem os propósitos de DEUS. Ex: Abraão foi escolhido para herdar a promessa que fez do povo Judeu os representantes de DEUS na terra, trazendo o Messias que salvaria a humanidade dos seus pecados; Moisés foi escolhido para libertar o povo Hebreus da escravidão Egípcia; Os 12 discípulos foram escolhidos para serem os primeiros vocacionados e desbravadores que dariam continuidade a pregação do evangelho na terra. E assim vemos tantos outros exemplos que encontramos na Bíblia...
    O escolhido não tem escolha. São pessoas que geralmente tem uma vocação para viver dedicado integralmente na obra. Mas pode ser um obreiro que serve a DEUS e também tem sua profissão. Paulo foi escolhido, pregava o evangelho, mas foi construtor de tendas por um tempo.
    E pra complementar tem o texto em que Paulo fala sobre o tema chamado e vocação.
    1 Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados,
    2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
    3 esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;
    4 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;
    5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
    6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.
    7 E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.
    8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.
    9 Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra?
    10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.
    11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
    12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
    13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,
    14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.
    15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
    16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.
    17 Isto, portanto, digo e no Senhor
    (Efésios 4:1-11)
    Então precisamos fazer a distinção entre os chamados a ter dons espirituais e os escolhidos a ter uma vocação dada por DEUS com dons espirituais.
    Deus abençoe.


    ResponderExcluir
  31. Lindas,verdadeiras e confortantes palavras!Essas palavras chegaram em um momento em que eu mais precisava. Cheguei a derramar lágrimas por entender hoje,que tudo o que escreveste faz sentido. Principalmente neste momento que estou vivendo. De grandes bênçãos, provas e milagre em minha vida. Quando eu comecei a ter mais fé e obeder a vontade e o chamado de Deus, foi ai que muita coisa foi melhorando em minha vida. Que Deus abençoe cada vez mais vc. E nunca desista de pregar a palavra do senhor. Serás criticado muitas vezes,mas este é o caminho. Amém!

    ResponderExcluir
  32. Obrigado Missionario por mostrar o conceito desse versiculo
    Que Deus Abençoe !!!

    ResponderExcluir
  33. Estava buscando um versículo e por acaso cai no seu blog.
    As vezes eu fico horas na internet vendo videos sobre testemunhos de pessoas que receberam sua vitoria. E eu me pego a pensar que as vezes é tão fácil passar pela prova basta confiar em Deus. Deus tem compromisso conosco e por medo e insegurança nos não temos para com ele, e ai e quando a prova fica difícil porque você não está totalmente seguro. Quando Deus me chamou eu não conhecia muito da palavra mais eu simplesmente pensei que as oportunidades aparecia e era hora de me arriscar.Um dia do nada recebi uma ligação por engano eu estava no meu trabalho como um dia normal e nem vi a chamada, mas a pessoa que me ligou viu que eu tinha whats então entrou em contato buscando uma outra pessoa. Mas Deus tem propósitos para tudo resumindo com uma semana já estavamos amiguíssimos rs, com 15 dias eu já recebia flores no meu trabalho e surpresas atrás de surpresas enfim... A pessoa não era do meu país e com 2 meses ele foi até meu país me conhecer e ele era uma pessoa de Deus a muitos anos e nesse encontro ja fiquei noiva de aliança e tudo. E loucura sim! rsrs Mas como as pessoas se preocupam muito com a vida alheia e sentia muito medo e comecei a buscar a Deus a confirmação. A maioria das vezes eu recebia varias revelações e eu me senti mais segura o tempo foi passando e combinamos de eu passar a semana santa no país dele então eu fui sozinha e Deus. Com medo claro primeira vez que ia sair do meu país e sozinha e abri a biblia em uma pagina e Deus falou comigo aquela hora e fiquei tranquila cheguei em paz e tudo. Resumindo...
    A familia do meu noivo e toda evangélica então vamos sempre pra igreja e era pra mim passar só uma semana e estou aqui a quase um ano. Eu já vivi coisas tremendas nesse lugar, vi e senti coisas terríveis na casa que moramos,já sofri horrores mais Deus sempre sempre envia alguém qua me acalma Deus já tem feito coisas sobrenaturais e tremendas. Aconteceram e ainda acontece muitas coisas mas se eu contar tudo isso aqui vai ficar enorme se e que já não está. rs
    Um dia uma irmã orou em mim e Deus falou comigo que ele que me chamou pra esse país com propósitos e tudo o que estava acontecendo era preciso, falou muitas coisas.....
    Quando a irmã foi pegar meus dados a ficha caiu completamente é eu não sabia meu telefone meu nome e nem escrever esqueci completamente por que a irmã fala espanhol e esse e o idioma do país dela e deus falou comigo através dela em Português eu fiquei impactada no mesmo dia eu me batizei e eu estou vivendo meu chamado e estou sempre buscando a deus por que quem está na prova sabe que isso e indispensável. Não e fácil entender a vontade de Deus. Deixei minha familia, minha faculdade que eu me formava esse ano deixei meu trabalho e tudo... Mas cada dia que passa Deus me surpreende mais e mais e aprendi muito e ainda tenho ajudado muita gente.

    ResponderExcluir
  34. e muito bom, esta atento a voz de DEUS e atender seu chamado, a 5 anos atraz ,DEUS me chamou pra eu abri uma igreja e cuidar de um rebanho que ele enviaria, me assustei mais aceitei e comecei a igreja pela fe na sala de minha casa, sem ovelha nenhuma , sem som ,sem microfone, e começamos a vangeliar, ir nas casas orar,socorrer,etc, a cada dia foi DEUS, confirmando a obra e enviando as almas,derramando sinais e cumprindo todas as promessas,depois DEUS me tirou de meu emprego, fui mandado embora derrepente,as coisas apertaram um pouco ,mais confiei e fui em frente ,pela fe ,sem dinheiro me lancei e comprei o terreno do lado de minha casa ,e apresentei a DEUS ,com muita dificuldade, ia pagando, ai DEUS enviou 2 empresarios e pagou o terrreno e enviou verba pra construçao, e derrepente DEUS me disse que eu com minhas maos iria construir, mais eu nao sou pedreiro , mas como DEUS disse eu obedeci e fui, olhava as obras, na rua os pedreiros trabalhando e fui aprendendo varias coisas e fui fazendo com ajuda de DEUS,trabalhava acentando tijolo e embolçando em cima de esdacas ,pois nem andaime tinha ,eu e meus dois filhos, que tinhas 11 anos e 14 anos , resumindo, hoje e uma galpao lindo ,a igreja esta cheia de ovelhas transformadas, hoje sou empresario, vendo roupas na internet ,que sempre foi meu sonho, QUANDO OBEDECEMOS A DEUS ,NO INICIO PARECE LOUCURA, MUITO DIFICIO ,MAS NO FIM DA TUDO CERTO, PORQUE ELE ESTA NA FRENTE, QUE ESSE TESTEMINHO POSSA AJUDAR A MUITOS ,DEUS OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  35. Muitos chamados e poucos escolhidos me faz refletir em como estão as minhas obras? O que tenho feito com os talentos que me foram confiados? Penso que a pregação é importante e faz parte do nosso amadurecimento espiritual mas, depois, há a necessidade de alinhar os nossa criança e fé com nossas obras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves