Porque devemos deixar tudo aos pés de Jesus?



"E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,"  (Mateus 15 : 30)


Paz amados!
Hoje vamos refletir  nessa passagem bíblica e entender  porque devemos deixar tudo aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo.

Muitas pessoas por " ansiedade " ou falta de fé dão passos largos rumo ao abismo por desconhecerem a graça do nosso Deus.
Graça essa que vai além do pensamento e entendimento humano. É por ela que hoje vivemos e  temos direito a salvação.

O título do post nos leva a pensar no porque que devemos deixar tudo aos pés de Jesus.
Baseado em várias passagens bíblicas cheguei a uma linda e edificante conclusão, e quero agora dividi-la com você .

A bíblia nos conta que Jesus saiu das partes de Tiro e Sidom e foi  ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá.
E nesse monte muitas pessoas com os mais variados tipos de problemas eram levadas e colocada saos pés de Jesus.

Porque aos pés de Jesus?

Biblicamente e historicamente falando sabemos que coxos, cegos, mudos e aleijados naquela época, eram considerados amaldiçoados, pecadores e eram excluídos da sociedade e de suas famílias.
A medicina da época não podia curar um aleijado,coxo ou cego. Na verdade estudando o contexto de tudo, vemos que não existia sequer alguma empolgação de qualquer parte para ajudar essas pessoas com tão grandes necessidades.

Então podemos afirmar categoricamente que essas pessoas enfermas foram levadas aos pés de Jesus como ultimo ou único recurso e esperança de cura.

O mais lindo nisso tudo é que o nosso Senhor nunca fez acepção de pessoas, nunca julgou ninguém pela aparência, E por isso veio mostrar para todos que ele é a SAÍDA para os nossos problemas.

 "E Jesus,disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."  (Marcos 2 : 17)

Jesus não veio somente para curar nossas dores e problemas físicos. Ele vai muito além disso, o nosso Senhor quer curar nosso coração, nossas emoções, ele quer transformar a nossa vida.


Deixe sua falta de visão aos pés de Jesus:


Não sei o que esta acontecendo na sua vida nesse momento. Talvez você  não consiga ver seu ministério fluindo, as promessas se cumprindo, e as bençãos que tanto tem pedido ainda não chegaram.
Se não consegue ver, deixe aos pés de Jesus pois ele tem a resposta certa para você.
Quantos abandonam a fé por falta de visão?. Muitos desacreditam na bíblia e em Deus por falta de confiança, vão aos cultos e ao invés de deixar tudo aos pés da cruz, levam embora o pesado e velho problema novamente para a sua casa.
Quer mudança?
Deixe tudo aos pés da cruz, se não consegues ver, não quer dizer que Deus não está trabalhando.
Pois na há nada impossível para o nosso Deus. (Lucas 1:37).


Deixe seu medo ou incapacidade de falar aos pés de Jesus :

Conheço muitas pessoas que tem promessa de serem pregadores do evangelho que se perguntam:
Como eu que não sei falar direito vou pregar?
Moisés quando Deus o chamou deu a mesma desculpa leia:

"Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua."  (Êxodo 4 : 10)

Moisés não sabia falar com eloquência e era gago. Mas será que Deus já não sabia disso?
Deus sabe dos nossos defeitos e com certeza conhece também as nossas qualidades. Nós nos prendemos no agora, e deixamos de ver que aquele que nos chamou é fiel para cumprir.
Falo por mim mesmo, quando Deus me fez a promessa de que eu seria um pregador da sua palavra eu disse em meu coração: - Eu  ser pregador? como se eu não sei falar, sou tímido e tenho medo de falar em público.
Mas eu esqueci que Deus não chama os capacitados, mas sim capacita os escolhidos.
Hoje eu sou missionário da obra e pregador da poderosa palavra de Deus.
Posso te afirmar que Deus mudou tudo em mim. Minha maneira de pensar,agir e principalmente de falar.
Não tenho mas nenhum medo de falar em público, e não sou mais tão tímido.
Coloquei todos os meus medos e problemas aos pés de Deus.
Está da mesma maneira que eu no início?
Deixe todas as tuas ansiedades aos pés do Senhor e o resto ele fará, ele mostrará o caminho e te capacitará cada vez mais para a grande chamada que ele tem em sua vida.


Está sem rumo ou direção?

Não sabe o que fazer ou por onde começar?
Seu ministério está de certa forma "aleijado" ou parado?
Jesus é a solução!
Medite nesse momento o que em sua vida está atrofiado ou não vai pra frente.
O que está faltando é Deixar aos pés do nosso Mestre Jesus.
Eu por muito tempo fiquei somente questionando acerca do meu ministério, de como e por onde eu começaria. O que eu pude entender é que quando Deus nos chama ele só quer que confiemos e sigamos. A direção ele sempre nos mostrará mas temos que estar motivos a caminhar por onde ele nos mostrar.
Não adianta pedir direção se não estamos dispostos a caminhar!
Mas se está cansado de lutar com suas próprias forças, e quer realmente um novo rumo em tudo, ore e entregue nas mãos de Deus e eu profetizo grandes bençãos e mudanças para você.

E todos vão se maravilhar com o que Deus irá fazer por você, pois ele não nos deixa sem resposta e é galardoador dos que o buscam.
Pois sabemos que servimos há um Deus de milagres e maravilhas.


 " E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,
  De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel".( MT 15;30-31)

Na continuidade no versículo 31 vemos toda a multidão se maravilhou ao presenciarem tantas maravilhas operadas por Jesus. ele sarou a todos. Os mudos falaram, cegos enxergaram e coxos andaram.
E Jesus pode e quer fazer o mesmo por você. Está pronto(a) para ser abençoado por ele?

Então receba essas palavra no nome de Jesus, que ele venha te abençoar e mudar o rumo da sua história. E que todos venham ver também quão grande é o nosso Deus.

Deus abençoe!


Escrito por : Missionário Paulo Diego Alves

Share:

10 comentários:

  1. Muito Obrigada pela sua visita em meu blog, parceria aceita. Já coloquei o seu banner na página de parceiros http://www.elaecrista.com/p/parceria.html?showComment=1400106318443

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Edmara, Valeu também pela parceria ,seu banner já está aqui no blog também.
      Que Deus te abençoe!
      Abraço

      Excluir
  2. Boa reflexão! É verdade devemos colocar tudo que nos aflige aos pés de Jesus, pois Ele tem mudado muitas histórias. Tudo é possível ao que crer neste Deus maravilhoso. Falo por experiência própria. Shalon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Neiva Silva.
      Que Deus venha te abençoar muito e tudo aquilo que precisas creia que ele vo-lo concederá.
      Abraço!

      Excluir
  3. Muito abençoado este seu esboço uma bencaos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, muito bom que o senhor continua,capacitando o amado pr.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa palavra Que Deus te abençoe sempre e que o irmão continue sendo um canal de bençãos na minha vida.se o irmão poder me manda algumas mensagens para meu ZAP pois estou passando por momentos muito difícil e essa palavra veio de encontro ao meu coração esse é meu ZAP 21973447347 que Deus te abençoe sempre fica na paz do senhor

    ResponderExcluir
  6. Vim no Google perguntar sobre o significado de colocar uma pessoa aos pés da Cruz e conheci o seu blog e agora entendo que colocando uma pessoa aos pés da Cruz eu estou pedindo a Jesus depois daquela situação que eu não sei cuidar sozinha . Estou muito grata por poder conhecer a palavra de Deus que há tanto tempo estava perdido dentro de mim espero que Jesus me ajude a perdoar pessoas que me fizeram mal injustamente pessoas que eu só tive vontade de amar e que me feriram pelas costas profundamente me fazendo sentir traumas que eu nem sabia que tinha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves